Política
A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é regida pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE). O IF Goiano busca não apenas viabilizar auxílio para alunos em situação de vulnerabilidade social, mas propor, implantar e gerenciar ações de permanência de todos os alunos na Instituição, independente de idade e nível de ensino.
A Política de Assistência Estudantil é entendida na Instituição como um direito social, com vistas a formação plena, inclusão social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e o bem-estar biopsicossocial.
A DAE foi criada para dar suporte aos campi do IF Goiano na implantação das ações emanadas da política de assistência estudantil aprovada pelo Conselho Superior da Instituição e tem a finalidade de planejar, coordenar, supervisionar e executar os assuntos estudantis, em articulação com as ações acadêmicas, no decorrer da trajetória discente no IF Goiano.
Nessa perspectiva, a estrutura organizacional mantém a construção permanente de planejamentos, projetos, programas e execução das atividades articuladas às Pró-Reitorias, assim como parcerias externas, visando zelar pela equidade de direitos da comunidade estudantil do IF Goiano.
Integram a Diretoria de Assuntos Estudantis:
Coordenação de Ações de Permanência (CAP)
Núcleo de Atenção à Saúde da Comunidade Estudantil (NASCE)
Coordenação de Inclusão e Diversidade (CID)
Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes)
Política de Assistência Estudantil do IF Goiano
Manual de Assistência Estudantil - 4ª Edição (em revisão)
Redes Sociais