Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Política
Início do conteúdo da página

Política

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 09h31 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 09h33 | Acessos: 2208

A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é regida pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE). O IF Goiano busca não apenas viabilizar auxílio para alunos em situação de vulnerabilidade social, mas propor, implantar e gerenciar ações de permanência de todos os alunos na Instituição, independente de idade e nível de ensino.

A Política de Assistência Estudantil é entendida na Instituição como um direito social, com vistas a formação plena, inclusão social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e o bem-estar biopsicossocial.

A DAE foi criada para dar suporte aos campi do IF Goiano na implantação das ações emanadas da política de assistência estudantil aprovada pelo Conselho Superior da Instituição e tem a finalidade de planejar, coordenar, supervisionar e executar os assuntos estudantis, em articulação com as ações acadêmicas, no decorrer da trajetória discente no IF Goiano. 

Nessa perspectiva, a estrutura organizacional mantém a construção permanente de planejamentos, projetos, programas e execução das atividades articuladas às Pró-Reitorias, assim como parcerias externas, visando zelar pela equidade de direitos da comunidade estudantil do IF Goiano. 

Integram a Diretoria de Assuntos Estudantis:

 

Coordenação de Ações de Permanência (CAP)

Núcleo de Atenção à Saúde da Comunidade Estudantil (NASCE)

Coordenação de Inclusão e Diversidade (CID)

Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes)

Política de Assistência Estudantil do IF Goiano

Manual de Assistência Estudantil - 4ª Edição (em revisão)

registrado em:
Fim do conteúdo da página