Página inicial > Eventos > Curso - Fertilidade no perfil do solo

Curso - Fertilidade no perfil do solo

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 09h48 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 09h48 | Acessos: 1738

Acontece no Campus o Curso de Formação Continuada Profissionalizante em Construção da Fertilidade no Perfil do Solo, ministrado pelo Prof. Dr. Lucas Barbosa de Freitas. O curso está ocorrendo desde o dia 10/12 e vai até 18/12, num total de 20 horas, cujo objetivo é levar conhecimento tecnológico sobre a determinação da qualidade do solo e o manejo da fertilidade no perfil do solo aos agricultores, engenheiros agrônomos, estudantes da área agrícola e interessados do município de Cristalina. Além disso, tem-se como premissa contribuir para elevar a sustentabilidade dos sistemas agrícolas adotados na região.

Espera-se que após a realização do curso os egressos possam analisar de maneira crítica o ambiente solo, de forma que não fique apenas preso a tabelas de recomendação e a formas de manejos tradicionais amplamente utilizadas. Portanto, sendo capaz de recomendar a implementação de novas tecnologias e alteração de sistemas utilizados há anos por agricultores, com o objetivo final de elevar a sustentabilidade da produção agrícola e mais retorno financeiro do produtor rural.