[E-book] O Ensino de Humanidades em Perspectiva: Formação, Prática e Memória
O Ensino de Humanidades em Perspectiva: Formação, Prática e Memória
Organizadores:
Flávio Silva de Oliveira; Zara Hoffman; Althiéris de Souza Saraiva; Dênisson Neves Monteiro; Fabiano José Ferreira Arantes; Francisco Edson Lima Torcate; Laíse do Nascimento Cabral; Wellington Machado Lucena; Chirley Rodrigues Mendes.
A presente obra apresenta os trabalhos científicos selecionados que foram orientados pelos nossos docentes e escritos e defendidos pelos nossos discentes da primeira turma do Curso de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades do Instituto Federal Goiano-Campus Campos Belos, e representa o resultado positivo de parte desse processo que tem sido desenvolvido a muitas mãos. Neste primeiro volume foram publicados os seguintes trabalhos científicos:
- O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JANDIRA DA SILVA AIRES
- A INSERÇÃO DO ALUNO SURDO NOS COTIDIANO S ESCOLARES POR MEIO DO ENSINO DA LIBRAS
- ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E O PERFIL DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DAS TURMAS DE 1º E 2º ANO DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS BELOS
- O MITO DA DEMOCRACIA RACIAL E A DESIGUALDADE DE INGRESSO, PERMANÊNCIA E ÊXITO NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA LITERATURA SOBRE O RACISMO NA ESCOLA
- B.H. FOREMAN, MISSIONÁRIO BATISTA EM CAMPOS BELOS: UMA RUA, UMA VIDA
- “LUZES, CÂMERA, AÇÃO”: CINE REGES – O PRIMEIRO CINEMA DE CAMPOS BELOS –UMA ETNOGRAFIA SOBRE PATRIMÔNIO E MEMÓRIA COLE
TIVA
- GENTRIFICAÇÃO: CONHECENDO O PROCESSO
- O USO DE JOGOS VIRTUAIS COMO AUXÍLIO PEDAGÓGICO NAS PRÁTICAS AMBIENTAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
- FUNCIONALIDADE DO PODER: APONTAMENTOS DO SISTEMA PRISIONAL EM CAMPOS BELOS (2009 A 2014)
- A EDUCAÇÃO INFANTIL E O PERFIL DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO CENTRO MUNICIPAL ZILMA APARECIDA MENDES DE OLIVEIRA
registrado em:
Publicações - Campos Belos
Redes Sociais