Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Parcerias > Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem)
Início do conteúdo da página

Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 14h26 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 16h55 | Acessos: 420

Início das atividades de Acordo de Cooperação em projeto de biotecnologia na pecuária

imagem sem descrição.

A Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do IF Goiano - Campus Morrinhos anuncia o início das atividades para execução do projeto intitulado "Influência de práticas de biotecnologia reprodutiva e de manejo nutricional sobre a produtividade e a viabilidade econômica da pecuária leiteira e de corte no Sul Goiano", que será realizado com a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem) por meio de um Acordo de Cooperação a ser celebrado em breve entre as duas instituições.

Em fase final de redação, o Acordo de Cooperação contemplará uma série de atividades de pesquisa para desenvolver e validar tecnologias de manejo nutricional e reprodutivo de bovinos de corte e leite a fim de transferir estas técnicas aos cooperados e produtores da região. Os trabalhos foram inaugurados com a colheita de dez hectares de milho silagem, feita nas últimas semanas do mês de novembro. "De início, a Complem disponibilizou alguns implementos agrícolas para a colheita e confecção de silo, o qual será utilizado nas primeiras atividades de pesquisa", explica o gerente de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do Campus Morrinhos, Nadson de Carvalho Pontes. 

O docente acrescenta que em áreas de integração lavoura-pecuária serão avaliadas técnicas de conservação do solo, desempenho de diferentes variedades de espécies forrageiras, bem como o processo de utilização de técnicas de biotecnologia reprodutiva.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos

Fim do conteúdo da página