A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Pós-Graduação > Formação de Professores e Práticas Educativas
Início do conteúdo da página

Formação de Professores e Práticas Educativas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 10h05 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 15h19 | Acessos: 130

Este curso Lato sensu pretende capacitar profissionais da educação para o exercício da docência na Educação Básica, buscando aprimorar a prática docente, o processo de ensino-aprendizagem pelo viés da investigação pedagógica - de modo a contribuir para a melhoria do ensino e da instituição escolar -, bem como o processo educativo nos cenários local, regional e nacional. A especificidade do curso advém da importância dada ao processo de qualificação do profissional docente em alto nível, da pesquisa voltada para o desenvolvimento educacional e social, assim como da inovação nas práticas e processos educativos. A especialização busca contribuir para o aprimoramento da educação básica, com a capacitação dos profissionais públicos das redes estaduais e municipais de educação, nos campos da prática do ensino, da gestão escolar e do fortalecimento da proposta pedagógica assentada na pesquisa como princípio pedagógico.

PÚBLICO: Profissionais da Educação Básica, graduados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), principalmente docentes das Redes Públicas da Educação, licenciados ou bacharéis, e quanto docentes como técnicos administrativos em educação, interessados em conhecimentos e procedimentos teóricometodológicos voltados ao aprimoramento e ao desenvolvimento da Educação Básica. PERIODICIDADE: As aulas serão ministradas em dois ou três encontros semanais, em dias a serem definidos em cada Campus de acordo com a demanda da comunidade acadêmica, bem como pelas condições físicas e administrativas de cada unidade.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 380 horas

DURAÇÃO: O curso será realizado em até 18 meses.

SELEÇÃO: De acordo com as normas de ingresso reguladas por edital de seleção.

DOCUMENTOS: PPC Resolução de aprovação no Conselho Superior

OFERECIDO NAS UNIDADES: Ceres, Hidrolândia, Ipameri e Rio Verde

Fim do conteúdo da página