Página inicial > Registro Escolar > Ensino Hidrolândia > Núcleo de Apoio Pedagógico

Núcleo de Apoio Pedagógico

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 15h51 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 11h55 | Acessos: 1186

O Núcleo de Apoio Pedagógico é parte estruturante da Unidade de Ensino do Campus Avançado Hidrolândia, esse núcleo acompanha os estudos e ações educacionais, desenvolvendo atividades didático-pedagógicas voltadas aos estudantes, oferecendo mecanismos de melhoria do processo de aprendizagem e de apoio ao corpo docente, além de contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos pedagógicos. Os objetivos do Núcleo de Apoio Pedagógico são: analisar os resultados da avaliação do processo acadêmico dos cursos, detectando fragilidades a serem corrigidas e potencialidades a serem reforçadas; examinar os dados estatísticos referentes ao rendimento escolar dos discentes (aproveitamento e frequência), nos diferentes componentes curriculares de todos os cursos; identificar e minimizar as causas das dificuldades e insatisfações dos discentes, as quais acarretam em retenção, faltas, baixo rendimento escolar e evasão; assessorar a prática pedagógica voltada à inovação educacional para a qualidade de ensino; assessorar o corpo docente, os Conselhos de Classe e os Conselhos de Curso na concepção, consolidação, avaliação e contínua atualização do PPC.

Telefone para contato: (62) 99112-3659

Servidora Responsável: Leticia Ferreira Vieira