Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Sistemas de Informação
Início do conteúdo da página

Sistemas de Informação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2015, 00h00 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 20h56 | Acessos: 14940

 

APRESENTAÇÃO

Você já notou que os programas de computador e sistemas estão presentes em boa parte das atividades que desenvolvemos diariamente? Caixas bancários eletrônicos, sistemas de aulas à distância, caixas de supermercado, sem falar de aplicativos de jogos e redes sociais acessados por meio de seu smartphone dentre tantos outros exemplos ilustram como os softwares estão presentes em nosso cotidiano.

Dos cursos superiores existentes na área de informática, o de Sistemas de Informação é o que prepara melhor os profissionais responsáveis por desenvolver estas soluções digitais que facilitam tanto nossas vidas.

 

O QUE VOU ESTUDAR DURANTE O CURSO?

Neste curso são estudadas técnicas e linguagens de programação além de bancos de dados por meio dos quais os sistemas são construídos.

Como os programas carecem de uma infraestrutura computacional para serem executados, assuntos como arquitetura e organização de computadores, sistemas operacionais e redes de computadores também são estudados no curso.

É claro que inteligência artificial e segurança da informação não poderiam ficar fora do rol de disciplinas cursadas por nossos estudantes, dada sua importância e relevância atual.

Disciplinas das áreas de matemática e administração também compõem nossa matriz curricular, uma vez que os egressos do curso podem contribuir de forma significativa com a automação de processos industriais e empresariais.

 

DE QUE PRECISO GOSTAR?

Se você tem afinidade com tecnologias, gosta de resolver questões de raciocínio lógico, tem curiosidade sobre como funciona a Internet e como fazer para criar sua própria rede de computadores e tornar mais seguro sua “wi-fi” além de vontade de aprender as formas de desenvolver aplicativos tanto para computadores quanto para smartphones ao invés de simplesmente utilizar os que já existem, o curso de Sistema de Informação é uma ótima opção para você!!!

 

ONDE PODEREI TRABALHAR?

Uma vez formado, você poderá atuar em diferentes segmentos, tais como projetando e implementando bancos de dados; levantando requisitos dos clientes; criando interfaces e programas; planejando, implantando e administrando redes de computadores; gerindo departamentos de informática; orientando usuários e implantando diretivas de segurança da informação nos meios residencial, empresarial e/ou industrial, dentre tantos outros.

 

QUANTO TEMPO DURA O CURSO?

8 semestres, totalizando 4 anos em nossa Instituição, com aulas à noite.

 

QUANTO CUSTA?

Totalmente gratuito.

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Modalidade de oferta: Bacharelado

Carga Horária: 3.000 horas

Coordenação: Rangel Rigo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Documentos:

Fim do conteúdo da página