Estágio

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 11h50 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 08h40 | Acessos: 9972

ESTÁGIO

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho. O estágio integra o itinerário formativo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso.

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

As pessoas jurídicas de direito privado, os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e também, os profissionais liberais de nível Superior ou Técnico, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio.

O estágio não caracteriza vínculo de emprego de qualquer natureza, desde que observados os requisitos legais, não sendo devidos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários.

Veja abaixo os documentos necessários:

Portaria 1.000 ( estágio )

Declaração Unidade Concedente do estágio ( modelo)

Nova cartilha esclarecedora sobre a lei do estágio (Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008)

Regulamento de Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos Técnicos e Superiores do IF Goiano

Termo de convênio para concessão de estágio (para empresas não conveniadas)

Curso Técnico em Agropecuária (Integrado ou Concomitante/Subsequente) e Biotecnologia

Termo de compromisso de estágio obrigatório ( Emitir 3 cópias: Empresa/Supervisor/Direx)

Termo de Estágio Não Obrigatório (Emitir 3 cópias: Empresa/Supervisor/Direx)

Termo de compromisso de estágio no IF Goiano (Emitir 3 cópias: Empresa/Supervisor/Direx)

FICHA DE AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO DO CURSO AGROPECUÁRIA - ORIENTAÇÃO

FICHA DE AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO AGROPECUÁRIA - MEMBROS DA BANCA

FICHA DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO BIOTEC MEMBROS

FICHA DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO - BIOTEC ORIENTADOR

Curso Superior Bacharelado

Termo de compromisso de estágio obrigatório ( Emitir 3 cópias: Empresa/Supervisor/Direx)

Termo de Estágio Não Obrigatório (Emitir 3 cópias: Empresa/Supervisor/Direx)

Termo de compromisso de estágio no IF Goiano (Emitir 3 cópias: Empresa/Supervisor/Direx)

Ficha de Avaliação do Estagiário – ORIENTADOR

Curso Superior Licenciatura

Termo de Estágio Não Obrigatório (Emitir 3 cópias: Empresa/Supervisor/Direx)

Ficha de Avaliação do Estagiário – ORIENTADOR

Ficha de Avaliação do Estagiário – MEMBROS DA BANCA (Emitir 3 cópias)

Modelo de Elaboração de Relatório de Estágio

Fonte: Cartilha esclarecedora sobre a lei do estágio: lei nº 11.788/2008.

Brasília: MTE, SPPE, DPJ, CGPI, 2008.