Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Laboratórios > Laboratórios de Química e de Instrumental
Início do conteúdo da página

Warning: getimagesize(/var/www/joomla/home/images/CER/Imagens/2021/02_Fevereiro/Laboratorios_1a-versao/L.-Quimica1.JPG): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

Laboratórios de Química e de Instrumental

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 16h42 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 17h22 | Acessos: 1058

Atividades abrangidas pelos laboratórios: análises físico-químicas com a finalidade de quantificar, determinar e qualificar a composição química de determinado produto e realizar controle de qualidade de alimentos, cosméticos, medicamentos, entre outros. É possível também desenvolver estudos na área de biomassa, no desenvolvimento de metodologias de controle de qualidade e de novos produtos, realização de sínteses químicas e monitoramento de parâmetros exigidos por legislações.

Equipamentos: espectrofotômetro UV-Vis, espectroscopia no infravermelho com transformada de Fourier (FTIR), câmera escura UV, medidor de pH de bancada, estufa, centrífuga para tubos de ensaio, dessecador, mantas aquecedoras, banho-maria, banho ultrassom, agitador vórtex, agitador magnético, balança semi-analítica e analítica, bomba de vácuo, capela de exaustão de gases, aparelho de osmose reversa, chapa aquecedora, medidor de ponto de fusão, vórtex de agitação de tubos, entre outros.

Vidrarias: estes laboratórios possuem vidrarias para diferentes quantidades e volumes, sendo elas: béquer, balão volumétrico de fundo chato e redondo, vidro de relógio, placas de petri, erlenmeyer, pipetas, micropipetas, lâmina, lamínulas, frasco reagente, frasco conta-gotas, picnômetro, proveta, bureta, funil de vidro e Buchner, funil de separação, condensador, bastão, espátulas, cadinho de porcelana, almofariz (graal), tubos de ensaio, frasco âmbar, kitassato, tubo Falcon, tubo capilar, entre outros.

Localização:

  • Laboratório de Química: Bloco C
  • Laboratório de Instrumental: Bloco F
  • Laboratório de Química: Bloco F

 

 

Fim do conteúdo da página