Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Laboratórios > Laboratório de Microbiologia
Início do conteúdo da página

Laboratório de Microbiologia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 16h45 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 17h23 | Acessos: 1019

Atividades abrangidas pelo laboratório: determinação do, número mais provável de coliformes, contagem de colônias de bactérias, visualização de microrganismos, células e outros tecidos, confecção de lâminas permanentes de microrganismos, fabricação de meios de cultura de microrganismos, cultivo e manipulação de microrganismos não-patogênicos, provas bioquímicas para classificação de microrganismos, armazenamento de microrganismos por congelamento ou resfriamento, microcultivo de fungos filamentosos.

Vidrarias: frasco reagentes de borossilicato, tubos de ensaio com tampa tipo baquelite, alça de Drigalsky, tubos de Durhan, béckeres de vidro e polipropileno, provetas de vidro e polipropileno, placas de petri, lâminas de lamínulas, suporte para lâminas de microscopia, buretas, pipetas graduadas e volumétricas, funis de vidro e de decantação, kit filtrante kitassato de funil de Buchner, criotubos e microtubos de polipropileno.

Equipamentos: microscópio óptico, estereoscópio óptico, autoclaves verticais, mantas aquecedoras, balança semi- analítica; contador de colônias digital, estufa incubadora, câmara tipo BOD, fluxo laminar vertical, balança semi-analítica, chapa agitadora, vórtex agitador de tubos, esterilizador portátil, refrigerador vertical.

Instrumentos: bicos de Bunsen, lamparinas, barriletes de água, pinças e tesouras cirúrgicas, espátulas de inox, alças de platina, lâminas de bisturi de aço carbono, seringas, agulhas e alfinetes de inox, filtros para microscopia de luz, cepilhos, pissetas, dispensadores, pipetadores, rolhas de borracha, rolhas de algodão hidrofóbico, seringas descartáveis, pipetas de Pasteur.


Localização: Bloco F

 

Fim do conteúdo da página