Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Linhas de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Linhas de Pesquisa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 10h23 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 09h24 | Acessos: 327

Linha 1: Metodologias de Ensino e Tecnologias 

Propõe e discute pesquisas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem e suas relações teórico-metodológicas nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Sociais, Linguagens, bem como suas tecnologias. Envolve ainda pesquisas sobre a construção e avaliação de materiais didáticos e paradidáticos, bem como o uso de tecnologias de informação e comunicação. Os projetos de pesquisa desta linha convergem para o aperfeiçoamento de metodologias e práticas educativas para a promoção do desenvolvimento dos agentes envolvidos em processos pedagógicos da Educação Básica.

 

Linha 2: Atuação docente e educação para a cidadania 

Envolve pesquisas relacionadas a aspectos pedagógicos, políticos, econômicos, sociais, históricos e culturais, voltadas para a formação crítica em diferentes perspectivas de atuação docente e demais profissionais da Educação. Propõe e discute ainda pesquisas com enfoque em avaliação, gestão e organização do trabalho escolar como mediadoras de práticas educativas inclusivas e interdisciplinares. Os projetos de pesquisa desta linha convergem para o aperfeiçoamento e a ampliação das possibilidades de atuação na Educação Básica, com vistas à promoção e exercício da cidadania. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página