Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

PETBio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2015, 17h22 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2015, 11h34 | Acessos: 2727

O PET (Programa de Educação Tutorial) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.
É financiado pelo MEC/SESu e tem como finalidade desenvolver atividades extracurriculares complementares e a vivência de experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais. O Programa visa uma formação ampla e global e procura atender de maneira mais plena as necessidades do próprio curso onde está inserido, melhorando a qualidade do mesmo.

PET do curso de Ciência Biológicas do IF Goiano – Câmpus Urutaí (PETBio)
Criado em dezembro de 2010, o PET Bio Urutaí atualmente é composto por 12 bolsistas, os quais estão sob a tutoria de um docente. O grupo desenvolve diversas atividades na instituição, tais como: Recepção de Calouros do curso, Minicursos, Palestras, Ciclos de Debate, além de outras atividades de cunho científico.

Tutor: André Luis da Silva Castro

É Licenciado em Ciências Biológicas pela UNESP São José do Rio Preto (2001). Cursou o mestrado e o doutorado (2008) no Centro de Aquicultura (CAUNESP) da UNESP Jaboticabal (Nível 6 – CAPES). Está no IF Goiano – Campus Urutaí desde setembro de 2009 e no PET Bio Urutaí desde o início. Atua em Comportamento Animal e temas ambientais como Conservação de Vertebrados. Recentemente tem estudado a fauna do Cerrado do sudeste goiano, tanto em aspectos comportamentais quanto ecológicos.

"Para mim, ser tutor do PET é uma oportunidade ímpar de contribuir para a formação dos petianos e não petianos e, ao mesmo tempo, aprender igualmente no processo de tutoria e no desenvolvimento de atividades de ensino-pesquisa-extensão."

Visite a página do PETBio

Fim do conteúdo da página