Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado resultado preliminar da seleção para Residência Pedagógica

Divulgado resultado preliminar da seleção para Residência Pedagógica

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h04 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 18h09 | Acessos: 572

Foram ofertadas três vagas, para estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas. Resultado final será divulgado até 06 de dezembro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a relação de inscrições homologadas e o  resultado preliminar da seleção de estudantes para o Programa de Residência Pedagógica da Instituição. Foram ofertadas três vagas, todas para o subprojeto Biologia, em caráter de cadastro de reserva. Os interessados em interpor recurso devem o fazer nesta quarta-feira, 05 de dezembro, diretamente na Coordenação de Gabinete.

Instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Residência Pedagógica vista ampliar a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo como parceiras as instituições das redes públicas de educação básica, de forma a valorizar os cursos de Licenciatura. Um de seus pressupostos é fortalecer a relação entre a Instituição de Ensino Superior e a escola, “promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores”, conforme a coordenação local do Programa.

A seleção para o programa foi realizada em etapa única, por meio das notas obtidas pelo discente em sua trajetória acadêmica. Puderam participar discentes de licenciatura em Ciências Biológicas, exclusivamente, e que já tivessem concluído ao menos 50% da carga horária do curso.

Acompanhe as próximas etapas pela página da seleção

Ascom Campus Ceres