Concluída a 1ª seleção para residências estudantis
Os candidatos aprovados deverão ingressar nas residências em 03 de fevereiro. Há ainda os aprovados para lista de espera, que poderão ser chamados caso haja novas vagas
O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado final da seleção para ocupação de vagas nas residências estudantis. Na relação estão contidos os nomes dos candidatos aprovados, em ordem alfabética, e também os classificados em lista de espera, por ordem de classificação. A lista poderá ser utilizada caso haja desistência de algum candidato aprovado.
As vagas são destinadas a estudantes de cursos técnicos de período integral e com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa e que não residam próximos ao campus.
Seleção e critérios de desempate - A seleção foi realizada em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), com pontuação de 0 a 60, e, em segundo, entrevista com os candidatos (com valor até 40 pontos). Na entrevista avaliou-se o perfil de cada candidato no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas, ao interesse pelos estudos e à sua disciplina e responsabilidade.
Em caso de empate, os critérios para desempate, nesta ordem de importância, foram: maior nota no histórico escolar; menor renda; menor idade; participante de programas sociais do Governo Federal; com maior pontuação na etapa da entrevista.
Seleção para cursos de graduação - Em 2019 a seleção para as vagas das residências estudantis será realizada em dois diferentes processos. Dessa forma, esse edital destina-se apenas aos aprovados em cursos técnicos, e a seleção para os aprovados nos cursos superiores ocorrerá posteriormente, no momento próprio das matrículas das graduações.
Vista aérea do Campus Ceres, em foto de novembro de 2018 (Crédito: Henrique Oliveira)
Ascom Campus Ceres
Redes Sociais