Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Confira os trabalhos premiados na XVI Feira de Ciência e Tecnologia

Confira os trabalhos premiados na XVI Feira de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 16h20 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h08 | Acessos: 1826

Evento do Câmpus Ceres encerrou-se após três dias de evento, contabilizando mais de 100 trabalhos apresentados.

Ao centro, os estudantes Leandro Oliveira e Tiago Diniz, premiados na categoria Ciências da Saúde
imagem sem descrição.

Nesta sexta-feira, 23 de outubro, ocorreu a cerimônia de encerramento e premiação da XVI Feira de Ciência e Tecnologia do Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Baseado no tema definido pela Organização das Nações Unidas - Ano Internacional da Luz - e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) - Luz, Ciência e Vida -, o evento do Câmpus Ceres teve como fio condutor o subtítulo Ciência: luz do conhecimento.

Durante os três dias de Feira, a unidade recebeu visitantes externos, de Ceres, Rialma e outros municípios que integram o Vale de São Patrício, promoveu atividades culturais e aproximou seus estudantes do universo da ciência, em especial a aplicada a desenvolvimento tecnológico. Foram 118 trabalhos inscritos e apresentados, que envolveram estudantes dos cursos técnicos - como proponentes - e dos cursos de graduação, como coorientadores, e de instituições externas.

Confira a tabela com todos os trabalhos premiados:

CATEGORIA COLOCAÇÃO TÍTULO ORIENTADOR ESTUDANTE APRESENTADOR

APRESUNTADO COM CARNE DE CORDEIRO Marcelo Godoy Maurício Araújo
ACIONADOR AUTOMÁTICO PARA IRRIGAR PLANTAS: PINGA-PINGA Aurélio Martinez Bruno da Silva
Artes, Letras e Linguística

TRON DANCE HD - DANÇA COM LUZES Weslene Mendonça Thays de Souza
Ciências da Natureza

USO DE LEDS NA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA SOLAR Fausto Filho Klycia Melo
BATERIA CASEIRA DE LATINHAS DE ALUMÍNIO Fausto Filho Sâmela Carvalho
Ciências da Saúde

ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE CÉREBROS DE USUÁRIOS DE DROGAS
E A INTERFERÊNCIA NA APRENDIZAGEM