Câmpus Ceres participa de caminhada pelo Rio das Almas
Convocada pela Associação dos Amigos do Rio das Almas, manifestação buscou chamar atenção da comunidade sobre o estado do curso d'água
Estudantes e gestores do Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram, nesta quarta-feira, 28 de outubro, de caminhada em prol do Rio das Almas, que divide os municípios de Ceres e Rialma.
O estado atual do rio, com nível bastante baixo, preocupa moradores e ambientalistas locais. O fato, em conjunto a reclamações e denúncias recebidas, mobilizou a Associação Regional dos Amigos do Rio das Almas (Arara) a promover uma caminhada e abraço simbólico ao rio, com forma de chamar atenção das autoridades locais e de despertar a preocupação na comunidade ceresina.
A concentração dos manifestantes deu-se na Praça Cívica de Ceres, de onde seguiram pelas principais avenidas da cidade até as pontes que ligam o município a seu vizinho, Rialma. Além do IF Goiano, escolas de ambas as cidades participaram da caminhada.
Estudantes dos cursos técnicos encamparam o abraço simbólico ao Rio das Almas
Chuvas irregulares e destruição da mata ciliar, além de outros fatores denunciados, corroboram para a situação atual do rio (crédito: Ana Cristina Rocha)
Nas duas fotos acima, estudantes do IF Goiano e outras instituições encontram-se nas pontes entre Ceres e Rialma (crédito: Ana Cristina Rocha)
Ascom Campus Ceres
Redes Sociais