Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Câmpus Ceres participa de caminhada pelo Rio das Almas

Câmpus Ceres participa de caminhada pelo Rio das Almas

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 15h18 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h07 | Acessos: 2101

Convocada pela Associação dos Amigos do Rio das Almas, manifestação buscou chamar atenção da comunidade sobre o estado do curso d'água

Estudantes e gestores do Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram, nesta quarta-feira, 28 de outubro, de caminhada em prol do Rio das Almas, que divide os municípios de Ceres e Rialma.

O estado atual do rio, com nível bastante baixo, preocupa moradores e ambientalistas locais. O fato, em conjunto a reclamações e denúncias recebidas, mobilizou a Associação Regional dos Amigos do Rio das Almas (Arara) a promover uma caminhada e abraço simbólico ao rio, com forma de chamar atenção das autoridades locais e de despertar a preocupação na comunidade ceresina.

A concentração dos manifestantes deu-se na Praça Cívica de Ceres, de onde seguiram pelas principais avenidas da cidade até as pontes que ligam o município a seu vizinho, Rialma. Além do IF Goiano, escolas de ambas as cidades participaram da caminhada.

Estudantes dos cursos técnicos encamparam o abraço simbólico ao Rio das Almas

Chuvas irregulares e destruição da mata ciliar, além de outros fatores denunciados, corroboram para a situação atual do rio (crédito: Ana Cristina Rocha)

Nas duas fotos acima, estudantes do IF Goiano e outras instituições encontram-se nas pontes entre Ceres e Rialma (crédito: Ana Cristina Rocha)

Ascom Campus Ceres