Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Pagamento de inscrições para cursos técnicos é normalizado
Início do conteúdo da página

Pagamento de inscrições para cursos técnicos é normalizado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 00h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h25 | Acessos: 1985

Candidatos que se inscreveram até 2 de novembro devem reimprimir o boleto para realizar o pagamento, que é feito no Banco do Brasil ou nos Correios

O Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que o pagamento de inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos já está normalizado. Os candidatos que se inscreveram entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro deverão reimprimir o boleto, na página de seleção, para poderem efetuar o pagamento. Quem se inscreveu após esta data pode realizar o pagamento normalmente.

As inscrições seguem até 30 de novembro, exclusivamente pela internet. O valor de cada inscrição é de 10 reais, mas aqueles que participam de programas sociais do Governo Federal podem pedir isenção dessa taxa até sexta-feira, 6 de novembro.

Seleção - O Câmpus Ceres oferta 400 vagas, sendo 280 para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Informática para internet e Meio Ambiente) e 120 vagas para cursos subsequentes e concomitantes (Administração, Agropecuária e Informática).


Entenda para quem são os cursos:

- cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (duração de três anos) – para os estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental;

- cursos técnicos subsequentes e concomitantes (duração máxima de um ano e meio, conforme o curso) – para estudantes que ou já concluíram o Ensino Médio (subsequentes) ou irão fazer o último ano do Ensino Médio ao mesmo tempo que o curso técnico (concomitantes).


A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com total de 60 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 13 de dezembro (entre 13h e 17h), no Câmpus Ceres e nas cidades de Cavalcante, Mozarlândia e Porangatu (caso haja inscritos para estes polos). Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade (Registro Geral) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


Reserva de vagas –
Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou todo o Ensino Fundamental ou Ensino Médio em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por cinco opções de reserva de vagas (cotas):

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- assentados da reforma agrária e remanescentes quilombolas.

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página