Estudantes do Campus Ceres participam da Virada Ambiental
Projeto, realizado em todo o estado de Goiás, foi responsável pelo plantio de meio milhão de mudas
Por Tiago Gebrim
Fotos: Mônica Lau
Os estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Agropecuária do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram nesta sexta-feira, 22 de novembro, da Virada Ambiental, projeto de goiano voltado para conservação e plantio de espécies vegetais originárias do Cerrado.
Em Ceres, a Virada Ambiental foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semmas), em parceria com diversas entidades da região. Junto à virada foi comemorado pela primeira vez, dentro do estado, o Dia da Consciência Ambiental, que nasceu dentro do mesmo projeto.
Nossos estudantes, das turmas de 2ª série dos cursos de Meio Ambiente e Agropecuária, participaram do plantio das mudas, oriundas do projeto Ceres, Conservador das Águas. A ação foi realizada na Chácara Córrego Bacuri, e um total de 1.000 unidades foram plantadas, todas nativas do Cerrado. Somando todo o estado de Goiás, estima-se que meio milhão de mudas de árvores tenham sido plantadas.
Projeto – A Virada Ambiental é fruto de parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM). O projeto busca sensibilizar a sociedade goiana quanto à necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado.
Ascom Campus Ceres (com informações da Ascom do Ministério Público de Goiás)
Redes Sociais