Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Últimos dias de inscrições em cursos técnicos

Últimos dias de inscrições em cursos técnicos

Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 03h58 | Última atualização em Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 00h50 | Acessos: 761

Vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio ou fará o último ano em 2020

Os candidatos interessados nas vagas de cursos técnicos do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) têm até 30 de janeiro para se inscrever na seleção. Para isso, basta acessar a página do processo seletivo, cadastrar seu CPF e preencher todo o formulário on-line. A taxa de inscrição de R$ 10, paga exclusivamente no Banco do Brasil.

São ofertadas 70 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Agropecuária e 30 para Manutenção e Suporte em Informática. Os cursos são totalmente gratuitos e ofertados nas opções concomitante - para quem já concluiu a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e está matriculado no último ano desse nível de ensino - e subsequente - para quem já concluiu todo o Ensino Médio.

As durações, vagas e turnos dos cursos são:

CURSO VAGAS TURNO DURAÇÃO
AGROPECUÁRIA 40 Integral 1 ano e meio
MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA 30 Noturno  1 ano

A seleção será realizada sem aplicação de prova, por meio de análise das médias obtidas pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Para isso, os candidatos deverão informar as médias obtidas nessas disciplinas durante o processo de inscrição. As notas informadas serão validadas pela conferência com o histórico escolar oficial, durante a matrícula dos candidatos aprovados, em fevereiro de 2020.

Reserva de vagas –
 Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou a 1ª e 2ª séries ou todo o Ensino Médio em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por uma das opções de reserva de vagas (cotas):

RI-PPI: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo e autodeclarado preto, pardo ou indígena;
RI-PPI-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarado preto, pardo ou indígena, com deficiência;
RI: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo;
RI-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo, com deficiência;

RS-PPI: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo e autodeclarado preto, pardo ou indígena;
RS-PPI-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo, autodeclarado preto, pardo ou indígena, com deficiência;
RS: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo;
RS-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo, com deficiência;

ARQ: assentados da reforma agrária e remanescentes quilombolas.

Em caso de dúvidas acerca do edital, os candidatos devem entrar em contato por meio do e-mail selecao.ce@ifgoiano.edu.br.

Ascom Campus Ceres