Residências estudantis para graduação: inscrições começam dia 29
Edital oferta vagas para todos os cursos de graduação e cursos técnicos concomitantes/ subsequentes
Começa dia 29 de janeiro o segundo período de inscrições para residências estudantis do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O novo edital é direcionado aos matriculados em cursos de graduação e em cursos técnicos concomitantes/ subsequentes. As inscrições serão presenciais, na Gerência de Assistência Estudantil, e deverão ser feitas até 04 de fevereiro.
Para concorrer a uma das vagas é preciso estar com a matricula regularizada e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família. São ofertadas quatro vagas, sendo uma para cursos técnicos e três para as graduações.
Documentação necessária - O estudante deverá ter atenção aos documentos exigidos para se inscrever, listados no item 7.2 do edital. Entre eles estão as cópias da Carteira de Identidade e CPF do estudante, duas fotografias 3x4, a cópia de comprovante de endereço dos pais ou responsáveis (água, luz, telefone, etc), cópia da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento de membros da família declarados como dependentes no questionário socioeconômico e cópia de comprovante de renda do estudante e familiares maiores de 18 anos.
Seleção e critérios de desempate - A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), com pontuação de 0 a 60, e, em segundo, entrevista com os candidatos (com valor até 40 pontos), a ser realizada no momento da inscrição. Na entrevista serão avaliados o perfil de cada candidato no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas, ao interesse pelos estudos e à sua disciplina e responsabilidade.
Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância: maior nota no histórico escolar; menor renda; menor idade; participação em programas sociais do Governo Federal; maior pontuação na etapa da entrevista.
Vista aérea do Campus Ceres, em foto de novembro de 2018 (Crédito: Henrique Oliveira)
Ascom Campus Ceres
Redes Sociais