Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Nova seleção para Residência Agrícola recebe inscrições até 19 de março

Nova seleção para Residência Agrícola recebe inscrições até 19 de março

Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 18h05 | Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2021, 23h26 | Acessos: 777

Seleção se destina a concluintes e recém-egressos de cursos de Agropecuária, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Bolsa mensal chega a R$ 1.200

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o segundo edital de seleção para a Residência Profissional Agrícola. O programa tem como finalidade selecionar estudantes concluintes e recém-egressos para atividades de treinamento prático, supervisionado e orientado, nas áreas de Ciências Agrárias.

As inscrições ocorrerão entre 11 a 19 de março, exclusivamente por meio da página de seleção (clique e acesse). Para participar é preciso se enquadrar em uma das opções:

• ser estudante de bacharelado em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia, ou de curso técnico em Agropecuária, já com todas as disciplinas cursadas (concluinte); ou
  • ser egresso de bacharelado em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia, ou de curso técnico em Agropecuária, há, no máximo, 24 meses.

A seleção será realizada em duas etapas: análise do histórico escolar e entrevista, sendo atribuídos até 10 pontos para cada. A entrevista será realizada remotamente, por meio da ferramenta Google Meet, e avaliará habilidade de comunicação, capacidade de síntese, disponibilidade de horário e de residência em outro local e interesse do candidato em participar do programa.

Os residentes irão desempenhar atividades relacionadas à área escolhida, num regime de 40 horas semanais, em uma das unidades residentes (Abadiânia, Campinorte ou Uruana), conforme informado no item 7.1 da retificação ao edital. O residente fará jus a bolsa mensal de R$ 900, para técnicos, e R$ 1.200, para graduados.

Ascom Campus Ceres