Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Planejamento pedagógico começa em 1º de fevereiro

Planejamento pedagógico começa em 1º de fevereiro

Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2016, 21h58 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 08h43 | Acessos: 774

Serão cinco dias de atividades, que envolverão professores, pedagogos e responsáveis pelas políticas de permanência e assistência ao estudante. Veja programação

Entre 01 e 05 de fevereiro (segunda a sexta-feira próximas) o Câmpus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoverá a Semana de Planejamento Pedagógico. O encontro tem o objetivo de traçar as ações para todo o ano de 2016, no tocante não somente às aulas, mas também a atividades extracurriculares, de apoio pedagógico e de ações que contribuam para permanência dos estudantes e redução de evasão.

A programação da Semana envolve palestras e reuniões que visam explicar os regulamentos de cursos vigentes na Instituição, trâmites internos para realização de atividades extraclasse, ações para nivelamento dos estudantes oriundos da rede pública de ensino, entre outros. Além dos docentes, também participarão servidores responsáveis pelo Apoio Pedagógico e pela Assistência Estudantil.

Haverá encontros direcionados para as alterações no perfil do vestibulando após a popularização do Exame Nacional do Ensino Médio como forma de ingresso nas universidades e Ifs, discussão de políticas de integração dos estudantes indígenas e afrodescendentes. O destaque fica para a palestra O Professor do Século XXI, última do encontro, com o conferencista Júlio César Franco.

Ascom Câmpus Ceres