Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Transferência de cursos: divulgadas inscrições homologadas

Transferência de cursos: divulgadas inscrições homologadas

Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 22h05 | Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 01h33 | Acessos: 836

Processo Seletivo ocorre para transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma, com vagas para todos os cursos superiores do Campus Ceres

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a relação de inscrições homologadas para seu Processo Seletivo 2021/2 para Vagas Remanescentes em cursos de graduação. Conforme o edital, são ofertadas 34 vagas, divididas entre os cursos de Agronomia, Sistemas de Informação, Zootecnia e licenciaturas em Ciências Biológicas e em Química. Estes processos seletivos são abertos a estudantes de quaisquer faculdades ou universidades brasileiras, públicas ou privadas.

Entenda as opções para ingresso:

• Transferência interna: para estudantes do próprio Campus Ceres que queiram mudar de curso;
  • Transferência externa: para estudantes de outros campi do IF Goiano ou de outras Instituições de Ensino Superior que desejem estudar no Campus Ceres;
  • Reingresso: para estudantes desligados por não renovação da matrícula e que ainda estejam dentro do prazo legal para conclusão do curso; e
  • Portador de diploma: destinado a quem já concluiu um curso superior e deseja realizar outra graduação.

Por ocasião da pandemia de Covid-19, a seleção será realizada em etapa única, com pontuação por meio do histórico acadêmico do candidato, que irá usar média ponderada, por meio da nota e carga horária de cada disciplina cursada. No caso de transferência (interna ou externa), não poderão participar candidatos que ainda estejam cursando o primeiro período do curso atual.

Os estudantes aprovados farão matrícula a partir de agosto de 2021 e poderão realizar o aproveitamento de disciplinas, desde que haja compatibilidade de ementa e carga horária.

>>> Acompanhe as próximas etapas diretamente na página do Processo Seletivo

Ascom Campus Ceres