Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realiza reunião com vereadores do município

Campus Ceres realiza reunião com vereadores do município

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h37 | Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 18h50 | Acessos: 383

Motivo do encontro foi apresentar a unidade e buscar oportunidades de parcerias

Por Tiago Gebrim
Fotos: Elaine Santana

Nesta quinta-feira, 19, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu os vereadores Valdson Roberto da Silva, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos e Weder Rubens da Silva, todos da Câmara Municipal de Ceres. Os parlamentares vieram a convite do diretor-geral do Campus, Cleiton Mateus, que propôs uma reunião com todos os representantes legislativos da cidade para apresentar a Instituição e sua contribuição com a comunidade.

O encontro teve como proposta apresentar os dados e trabalho realizado pelo Campus Ceres, inclusive os com implicação direta para Ceres e municípios limítrofes, na intenção de aproximar os legisladores ceresinos da Instituição, inclusive para que sejam firmadas novas parcerias. Um dos exemplos é o Centro de Equoterapia, que em sua equipe multiprofissional integra servidores do IF Goiano e profissionais da Saúde do executivo municipal.

Na apresentação foram mostrados nossos cursos dos diferentes eixos e níveis, além do perfil dos estudantes atendidos, oriundos de 22 unidades federativas brasileiras - sendo as mais representativas Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Distrito Federal - e 215 municípios. Também foi apresentado o quadro de professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados do Campus, que totalizam 221 pessoas.

Em sua fala, o diretor-geral explicou sobre o orçamento da unidade, que vem decrescendo desde 2015 apesar do aumento do número de matrículas, bem como o retorno econômico do Campus para Ceres, de forma direta, como no recolhimento de tributos municipais, e indireta, acerca da movimentação de bens e serviços trazida pelo público. A apresentação ainda trouxe números de projetos executados pela unidade, nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, e suas interações com a comunidade do Vale de São Patrício.

A reunião foi finalizada com uma visita dos vereadores a departamentos, laboratórios e áreas de campo da unidade, com participação de membros da equipe gestora do Campus Ceres.

Ascom Campus Ceres