Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Baú da Ciência faz exposições em Ceres e Rialma nos dias 16 e 17 de fevereiro

Baú da Ciência faz exposições em Ceres e Rialma nos dias 16 e 17 de fevereiro

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 17h54 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 09h34 | Acessos: 597

Caminhão baú estará estacionado na Praça Cívica, em Ceres, e na Praça do Cascatas, em Rialma. A visitação é aberta a estudantes e comunidade, gratuitamente

Por Tiago Gebrim
Fotos: Adriano Braga; Renato Rodovalho

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) leva a Ceres e Rialma, nestes dias 16 e 17 de fevereiro, o projeto Baú da Ciência. O laboratório móvel, de mais de 34m², estará aberto a visitação de estudantes de diversas escolas da rede pública, com uma programação especial para aguçar a curiosidade dos visitantes sobre a ciência e suas possibilidades.

Esta é a primeira vez que o Baú da Ciência faz uma exposição nas duas cidades. O caminhão começou a participar de eventos no início de 2022, já tendo passado por diversas localidades do norte de Goiás. O motivo das apresentações dessa semana é a comemoração do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado anualmente em 11 de fevereiro.

“Nós queremos divulgar [essa data] e com isso despertar o interesse das mulheres na ciência, além de conscientizar toda a população sobre o papel importante que elas têm na história de grandes descobertas científicas”, explica o coordenador do Baú da Ciência, o professor Mairon Marques. Além disso, a exposição quer despertar nos estudantes o interesse pela pesquisa e desenvolvimento científico.

COMO VISITAR:

• Em Ceres: quinta-feira, 16, até às 21h, na Praça Cívica;
  • Em Rialma: sexta-feira, 17, das 8h às 18h, na Praça Sete de Setembro (Praça do Cascatas).

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres