Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres inicia seu Programa de Preparação para Aposentadoria
Início do conteúdo da página

Campus Ceres inicia seu Programa de Preparação para Aposentadoria

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 22h58 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 08h10 | Acessos: 330

Proposta terá reuniões mensais que tratarão de legislação, saúde e finanças, além de solucionar questionamentos mais pontuais

Por Tiago Gebrim e Eduardo Dias

 

 

Na tarde desta quarta-feira, 15 de março, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou a primeira reunião do Programa de Preparação para a Aposentadoria da unidade. A proposta foi idelizada pela Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus, visando dirimir dúvidas e orientar os servidores para o momento da aposentadoria. Além do coordenador da área em Ceres, Eduardo Dias, o evento também teve participação da diretora de Gestão de Pessoas do IF Goiano, Ana Maria Resende, e equipe. 

A realização do programa segue uma exigência do governo federal, a partir das mudanças ocorridas na legislação da aposentadoria, em 2019, e ocorrerá em encontros mensais ao longo do primeiro semestre de 2023. Apesar de ser focado na aposentadoria, não há restrições para participação, incluindo também os servidores que ainda estão longe da aposentadoria.

  

 

 

 

No encontro desta quarta-feira foi abordada a Emenda Constitucional 103 e as modificações trazidas por ela às aposentadorias e pensões, como o sistema de pontos e as regras de transião. Os participantes puderam conhecer melhor seus direitos e tirar dúvidas sobre as alterações após reforma da previdência.

Os próximos encontros tratarão, respectivamente, de cuidados com a saúde e programação financeira. Interessados em obter o material utilizado na reunião podem procurar a Coordenação de Gestão de Pessoas, pessoalmente ou por meio do e-mail gestaopessoas.ce@ifgoiano.edu.br.

 

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página