Publicada a carta aberta da audiência Elas para Elas
Documento sintetiza reivindicações e sugestões oriundas da audiência pública realizada em 31 de março, no Campus Ceres. Pontos levantados têm contribuições de segmentos do legislativo, setor privado, campo e segurança pública
O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga nesta terça-feira, 23 de maio, a carta aberta resultante da audiência pública Elas para Elas: pensando em políticas públicas para mulheres. Como explicitado no início do documento, a ideia surgiu da "necessidade de fomentar as discussões contempladas pelo Dia Internacional da Mulher, de modo a sistematizar demandas e propostas que possam contribuir efetivamente para a formulação de ações que promovam a igualdade social de gênero".
A audiência pública foi realizada no último dia 31 de março, no auditório do Centro Integrado de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus, com organização e mediação de servidoras da Instituição. O momento teve participação efetiva de mulheres de diversos segmentos, como Poder Legislativo, o ramo empresarial, o campo e a segurança pública, além de vários representantes da sociedade, que contribuíram ativamente com a discussão.
O destaque da audiência incidiu sobre os relatos de experiências, desafios e conquistas feitos pelas mulheres convidadas, sempre contextualizados com as áreas em que atuam. Elas enfatizaram a necessidade de buscar a responsabilidade de cada cidadão para solucionar as dificuldades que o público feminino enfrenta, a fim de eliminar as práticas de violência contra a mulher, as quais muitas vezes são minimizadas ou, até mesmo, ignoradas.
Assim, no intuito de validar as demandas que surgiram deste momento de discussão, foi estruturada a carta aberta, a qual abarca, de forma sintetizada, as reivindicações estabelecidas pelas convidadas e demais participantes. O documento é público e pode ser acessado aqui.
COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres
Redes Sociais