Página inicial > Últimas Notícias Ceres > IF em Movimento lança edição dedicada ao movimento LGBTQIAPN+

IF em Movimento lança edição dedicada ao movimento LGBTQIAPN+

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 19h18 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2023, 22h48 | Acessos: 242

Nova edição da publicação foi lançada nesta terça-feira, 27

No mês em que se comemora o Orgulho LGBTQIAPN+, o IF em Movimento, uma publicação das ações de ensino, pesquisa e extensão do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), dedica sua 11ª edição a essa comunidade. A publicação, em formato digital, foi disponibilizada nesta terça-feira, 27 de junho, em sua página oficial.

Para o coordenador da publicação, Fausto Filho, a luta por direitos e pela ampliação da visibilidade LGBTQIAPN+ é um processo contínuo e fundamental para o avanço da igualdade e do respeito às diferenças. “É um movimento que busca promover a igualdade, o respeito e a inclusão de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero”, explica.

A inclusão da temática no IF em Movimento reforça a função educativa da publicação, que busca difundir o conhecimento produzido pelos pesquisadores, servidores e estudantes, além de estreitar os laços entre a Instituição e a sociedade em geral. “Ao abordar o tema, o IF em Movimento procura contribuir com a conscientização, a inclusão e o fortalecimento dessa comunidade diversa”, afirma Fausto.

>>> Conheça a página oficial do IF em Movimento
.