Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Intercâmbio de Estágio: aprendizagem e troca de experiências

Intercâmbio de Estágio: aprendizagem e troca de experiências

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 15h00 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 17h01 | Acessos: 314

Atividades do intercâmbio de estágio com o IFSULDEMINAS movimentam o mês de julho no Campus Ceres.

Desde o último sábado, 08 de julho, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebe 10 estudantes do Campus Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) para realização de atividades vinculadas ao programa de Intercâmbio de Estágio.

Oficina sobre robótica - A utilização de arduino como automação

As atividades de estágio foram iniciadas no dia 09 de julho (domingo) e se estenderão até o dia 13 de julho, quando os estudantes se deslocarão para o Campus Morrinhos, onde darão sequência ao cronograma do intercâmbio. Neste mesmo período, estudantes do Campus Ceres, dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, estão em Machado para realização do estágio.

No Campus Ceres o cronograma contempla apresentação do Campus, das ações de pesquisa e dos projetos institucionais de extensão (Equoterapia e Baú da Ciência), atividades de campo (experimentos sobre café, complementação de luz em tomateiro, frutíferas, etc) e nos Laboratórios Educativos de Produção Animal (avicultura, bovinocultura, ovinocultura e suinocultura), além do Laboratório de Solos, oficinas sobre bioinsumos e automação (robótica e uso de drone na agricultura) e visitas técnicas.

Atividade na área experimental do Campus Ceres.
Visita técnica à Vinícola São Patrício.

De acordo com a Gerente de Extensão do Campus Ceres, Marcela França, o programa de Intercâmbio de Estágio possibilita aos estudantes, além do desenvolvimento acadêmico, uma excelente oportunidade para troca de experiências.

O Diretor-Geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus Sousa, avalia o intercâmbio como uma rica experiência para a formação integral do estudante, possibilitando ter contato com outra instituição de ensino e projetos diferentes daqueles vivenciados durante a formação acadêmica regular.

Intercâmbio – O estágio é proveniente de uma parceria interinstitucional com o Instituto Federal do Sul de Minas e prevê a realização de atividades nos campi ao longo de 5 dias, totalizando uma carga horária de 40 horas. Além do Campus Ceres, participam do programa estudantes dos campi Morrinhos e Urutaí, do IF Goiano, e ainda dos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho, do IFSULDEMINAS.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres