Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres promove o 4º Workshop de Bandas e Fanfarras

Campus Ceres promove o 4º Workshop de Bandas e Fanfarras

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 18h34 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 08h32 | Acessos: 313

Evento ocorreu em dia único, com foco na formação dos profissionais e componentes de fanfarras e bandas de percussão

Por Tiago Gebrim

Neste sábado, 12 de agosto, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou, junto à Associação Goiana de Bandas e Fanfarras, seu 4º Workshop de Bandas e Fanfarras do Vale de São Patrício. O evento reuniu mais de 300 estudantes, vindos de Carmo do Rio Verde, São Patrício, Rialma e Uruana, além do município de Ceres.

Ao longo de todo o sábado, os participantes puderam aproveitar as oficinas oferecidas gratuitamente, como de Regência, Trombone, Trompete e Saxofone, Corpo Coreográfico, Baliza e Mor. Os instrutores, oriundos da Secretaria de Estado de Educação de Goiás e do Instituto Federal de Goiás (IFG), vieram de diferentes cidades, entre elas Anápolis, Goiânia, Hidrolândia e Inhumas.

O diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, um dos idealizadores do evento, destacou a “importância do formativa do intercâmbio entre diferentes escolas e estudantes”, possibilitado pelo evento. Para ele, o Workshop reforça a preocupação do Campus Ceres em estimular e valorizar as atividades culturais, muitas vezes carentes de atenção por parte do poder público.

Equipe e convidados do 4º Workshop de Bandas e Fanfarras do Vale de São Patrício. Ao centro, Leandro Simplício (de branco), presidente da AGBF, Hugo Campos (de preto), coordenador do evento, e Cleiton Mateus (de listrado), diretor-geral do Campus Ceres

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres