Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Abertas novas vagas para Residência Pedagógica

Abertas novas vagas para Residência Pedagógica

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 10h36 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 17h01 | Acessos: 409

Inscrições podem ser feitas até 27 de agosto, via e-mail. São ofertadas 6 vagas para professores preceptores, nos subprojetos Interdisciplinar e Biologia

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que está aberta nova seleção de professores preceptores para o Programa de Residência Pedagógica da unidade. São ofertadas 6 vagas, sendo 2 remuneradas e 4 voluntárias, divididas entre os subprojetos Interdisciplinar e Biologia. Podem concorrer docentes formados nas áreas de Ciências Biológicas ou Química, a depender do subprojeto.

As inscrições devem ser realizadas entre 22 e 27 de agosto, pelo e-mail residenciapedagogica.ce@ifgoiano.edu.br. É preciso enviar os seguintes itens: RG e CPF digitalizados, comprovante de conta corrente no nome do participante, comprovante de quitação de débitos eleitorais (ou de votação nas últimas eleições), comprovante de exercício profissional na rede pública de ensino e, por fim, carta de intenções. Além disso, é preciso encaminhar os formulários disponíveis nos anexos I, II e III do edital.

O Programa de Residência Pedagógica, instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), visa ampliar a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo como parceiras as instituições das redes públicas de educação básica, de forma a valorizar os cursos de Licenciatura. Um de seus pressupostos é fortalecer a relação entre a Instituição de Ensino Superior e a escola, “promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores”, conforme a coordenação local do Programa.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres