Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Restaurante Estudantil adota sistema eletrônico de acesso

Restaurante Estudantil adota sistema eletrônico de acesso

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h09 | Última atualização em Quinta, 07 de Setembro de 2023, 02h37 | Acessos: 1428

Nova forma de ingresso já está valendo para todas as matrículas. Estudantes que pagam a refeição devem inserir créditos no Posto de Vendas

O Restaurante Estudantil do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), desde o início do mês de agosto de 2023, esteve testando um sistema de acesso eletrônico, em substituição aos tickets de papel. Agora, a partir desta segunda-feira, 28 de agosto, o sistema já está pronto para atendimento a todas as matrículas.

Com o novo sistema, os estudantes devem acessar o endereço de emissão de QR Codes uma única vez (veja o passo a passo abaixo), e então gerar e guardar a carteirinha digital. Com essa carteirinha é possível acessar o Restaurante Estudantil enquanto a matrícula estiver regular, sem necessidade de um novo QR Code.

Para os estudantes que pagam as refeições, o processo de compra se manteve quase o mesmo. Assim, depois de baixar sua carteirinha, é preciso comparecer ao Posto de Vendas com a carteirinha digital e então fazer a recarga, conforme o número de refeições que queira inserir no cadastro.

Como acessar:

• Em primeiro lugar, o estudante deve clicar neste endereço http://refeitorio.ce.ifgoiano.edu.br:9191/ e fazer o acesso com seu número de matrícula e senha do Suap;
  • A página irá mostrar uma carteirinha com QR Code. Essa carteirinha deverá ser baixada e salva no telefone celular;
  • Pronto! A partir daí, basta apresentá-la para acessar o Restaurante Estudantil, ou, se for o caso, usá-la para recarga de créditos de refeição no Posto de Vendas.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres