Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Residências Estudantis: inscrições prorrogadas até 8 de dezembro

Residências Estudantis: inscrições prorrogadas até 8 de dezembro

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 17h21 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 18h26 | Acessos: 795

Vagas são para candidatos inscritos no Processo Seletivo para Ensino Médio Técnico. Inscrições estão prorrogadas até 8 de dezembro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que continuam abertas as inscrições para residências estudantis, com vagas destinadas a candidatos aos cursos de Ensino Médio Técnico. Os interessados têm agora até 8 de dezembro para se inscrever, conforme edital.

Serão ofertadas 53 vagas para as residências estudantis masculinas e 7 vagas para as residências femininas. Para concorrer é preciso estar inscrito no Processo Seletivo 2024 para ingresso em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.980). O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Documentação necessária - Os documentos exigidos para inscrição, listados no subitem 8.4 do edital, deverão ser enviados para o e-mail assistenciaestudantil.ce@ifgoiano.edu.br. São eles:

• Questionário Socioeconômico/ Ficha de Inscrição (Anexo I) preenchido;
  • Registro Geral (carteira de identidade) ou Certidão de Nascimento do estudante;
  • CPF do estudante;
  • Registro Geral (carteira de identidade) ou Certidão de Nascimento de todos os membros da família informados no Questionário Socioeconômico/ Ficha de Inscrição;
  • Comprovante de endereço da casa onde reside com a família (água, luz, telefone, etc);
  • Comprovantes de renda emitidos no mês de de recebimento em 2023, podendo ser contracheque/ folha de pagamento, recibos de benefícios ou Imposto de Renda, dos familiares maiores de 18 anos descritos no Questionário Socioeconômico;

• Para profissionais liberais ou autônomos, como diarista, taxista, artesão, mecânico, etc., a comprovação da renda poderá ser realizada através do preenchimento da declaração, disponível no Anexo II;
    • Para membros da família maiores de 18 anos de idade e que não contribuam para renda familiar, esses deverão preencher e assinar a declaração de não possuir vínculo empregatício, disponível no Anexo III.

Seleção e critérios de desempate -
 A seleção dos estudantes será feita por meio da análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória). O candidato será pontuado nos quesitos informados no quadro existente no Anexo IV. Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, nesta ordem de importância:

• menor renda familiar por pessoa;
  • ser ingressante por política de ações afirmativas (cotas), na seguinte ordem: ARQ, RI-PPI, RI-PPI-PcD, RI, RI-PcD;
  • ter menor idade.

Os estudantes selecionados para ingresso nas residências estudantis deverão ser aprovados no Processo Seletivo 2024 para ingresso em Cursos Técnicos, para que possam usufruir do benefício. O resultado da seleção será divulgado, de forma preliminar, no dia 13 de dezembro, na página ifgoiano.edu.br/ceres.

Em caso de dúvidas, contate a Assistência Estudantil pelo WhatsApp/ número (62) 9 9458-9757.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres
(Republicada com alterações em 30.11.2023)