Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres disponibiliza guias educativos à comunidade

Campus Ceres disponibiliza guias educativos à comunidade

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 19h37 | Última atualização em Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 22h52 | Acessos: 412

Material foi produzido por meio de projetos de extensão da unidade, em formato digital

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) publicou, ao longo de 2023, os guias Guarda responsável de Animais Domésticos - um guia educativo e Guia Cadastro Único - conhecendo a política de Assistência Social. As duas publicações, de caráter educativo, são gratuitas e destinadas à população de Ceres do Vale de São Patrício em geral.

Sobre o Guia Cadastro Único, seu principal objetivo é orientar a comunidade do Vale do São Patrício em relação a seus direitos sociais, de forma a contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. O guia traz informações inclusive para grupos específicos, como indígenas, quilombolas e agricultores familiares.

Já a publicação Guarda responsável de Animais Domésticos tem a intenção de difundir informações para amenizar um problema grave, que é o de abandono e reprodução não controlada destes animais. Estes fatores não só contribuem para ampliar a população de animais de rua, como para proliferação de zoonoses e outras doenças.

Planejadas e escritas a partir de projetos de extensão da Casa, e envolvendo estudantes em sua construção, as publicações foram feitas em linguagem descomplicada, no propósito de atingir justamente o público que mais precisa das informações. Os guias estão disponíveis gratuitamente para acesso e download nos endereços abaixo:

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres