Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para residências estudantis em fluxo contínuo

Divulgado edital para residências estudantis em fluxo contínuo

Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 15h23 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 16h22 | Acessos: 284

Novo edital permite que candidatos se inscrevam ao longo deste semestre, mesmo sem haver vagas disponíveis, para integrarem lista de espera

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o novo edital de seleção para vagas nas residências estudantis, destinado aos candidatos aos cursos de Ensino Médio Técnico. As inscrições terão início em 4 de março e são feitas via e-mail (veja mais abaixo), durante todo o primeiro semestre de 2024.

Inicialmente são ofertadas 26 vagas, para preenchimento imediato, para a residência estudantil masculina. Contudo, estudantes interessadas em vagas para residências femininas também podem se candidatar, e participarão da lista de espera, podendo ser convocadas se houver abertura de vaga.

Na modalidade de fluxo contínuo, a análise de cada candidato é feita em até 15 dias após a inscrição, e a resposta é informada diretamente por e-mail. Havendo vaga aberta, ele pode ser convocado logo em seguida, desde que sua documentação esteja correta. Mas, caso não haja vaga aberta, os interessados aprovados são postos na lista de espera, que poderá ser chamada durante todo o semestre.

O principal requisito para concorrer é o mesmo de outros editais: é preciso ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.980). O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Documentação necessária - Os documentos exigidos para inscrição, listados no subitem 8.4 do edital, deverão ser enviados para o e-mail assistenciaestudantil.ce@ifgoiano.edu.br. São eles:

• Questionário Socioeconômico/ Ficha de Inscrição (Anexo I) preenchido;
  • Registro Geral (carteira de identidade) ou Certidão de Nascimento do estudante;
  • CPF do estudante;
  • Registro Geral (carteira de identidade) ou Certidão de Nascimento de todos os membros da família informados no Questionário Socioeconômico/ Ficha de Inscrição;
  • Comprovante de endereço da casa onde reside com a família (água, luz, telefone, etc);
  • Comprovantes de renda emitidos no mês de de recebimento em 2024, podendo ser contracheque/ folha de pagamento, recibos de benefícios ou Imposto de Renda, dos familiares maiores de 18 anos descritos no Questionário Socioeconômico;

• Para profissionais liberais ou autônomos, como diarista, taxista, artesão, mecânico, etc., a comprovação da renda poderá ser realizada através do preenchimento da declaração, disponível no Anexo II;
    • Para membros da família maiores de 18 anos de idade e que não contribuam para renda familiar, esses deverão preencher e assinar a declaração de não possuir vínculo empregatício, disponível no Anexo III.

Seleção e critérios de desempate -
 A seleção dos estudantes será feita por meio da análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória) e da ordem de inscrição. Assim, candidatos inscritos anteriormente e aprovados terão preferência na lista de espera em relação aos que se inscrevam posteriormente.

Em caso de dúvidas, contate a Assistência Estudantil pelo WhatsApp/ número (62) 9 9458-9757.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres