Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para auxílios estudantis em 2024

Divulgado edital para auxílios estudantis em 2024

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 01h36 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 02h21 | Acessos: 2080

São ofertadas 48 vagas para auxílio permanência e 5 para a nova modalidade de auxílio creche. Inscrições começam em 29 de fevereiro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para concessão de auxílios estudantis para 2024. As inscrições poderão ser feitas entre 29 de fevereiro e 8 de março, de forma presencial, na Coordenação de Assistência Estudantil. Podem concorrer estudantes matriculados em cursos técnicos ou de graduação do Campus e que tenham renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

São ofertadas 48 vagas para auxílios permanência, sendo 24 para cursos de graduação e 24 para o Ensino Médio Técnico, além de 5 vagas do auxílio-creche, destinadas a estudantes com filho de até 6 anos de idade. O valor é o mesmo para qualquer modalidade - R$ 300 mensais, a serem pagos em nove parcelas, a partir do mês de abril.

A seleção dos candidatos será feita por critérios socioeconômicos, que pontuarão conforme o quadro disponível no Anexo IV (páginas 6 e 7). Os estudantes devem se atentar à documentação obrigatória de inscrições, listada no item 8.1 do edital. Inscrições incompletas serão canceladas, perdendo direito a concorrer ao auxílio.

A situação preliminar das inscrições será publicada em 18 de março, e a homologação (confirmação) dos inscritos ocorrerá no dia seguinte. Já o resultado preliminar dos contemplados será divulgado em 26 de março, na página da seleção.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres