Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Napne seleciona estudantes para tutoria

Napne seleciona estudantes para tutoria

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 23h41 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2024, 21h05 | Acessos: 205

Bolsa mensal é de R$ 230, correspondente a 15h semanais de atividade. Há vagas para Ensino Médio Técnico e graduações

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga seu edital para seleção de tutores para atuação dentro do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). São ofertadas 5 vagas, conforme a necessidade de cada turma ou curso (veja mais abaixo).

A tutoria de pares é uma modalidade em que o estudante se candidata para auxiliar uma pessoa atendida pelo Napne. Por isso, ela precisa estudar na mesma turma/disciplina que o discente a ser auxiliado. As atividades envolvem apoio e auxílio aos estudantes tutorados, inclusive junto ao professor que irá orientar suas ações dentro do programa.

São ofertadas vagas para estudantes matriculados em:

• Bacharelado em Agronomia (3º período) - 1 vaga;
  • Bacharelado em Zootecnia (3º período) - 1 vaga;
  • Curso técnico em Agropecuária (2ª série/ Turma A) - 1 vaga;
  • Curso técnico em Informática para Internet (1º série/ Turma A) - 2 vagas.

Para se candidatar a uma vaga, além de estudar em um dos cursos e turmas/períodos informados, o estudante não pode ter cometido faltas disciplinares médias, graves ou gravíssimas no ano/período letivo anterior. Também precisará comprovar a disponibilidade de 15h semanais para a tutoria.

As inscrições serão realizadas via e-mail, pelo endereço napne.ce@ifgoiano.edu.br, entre 17 e 21 de junho. É preciso enviar, em um único PDF, o formulário de inscrição (Anexo II do edital) devidamente preenchido, junto aos seguintes documentos:

• CPF;
  • RG;
  • Histórico escolar parcial (retirado via Suap);
  • Declaração do Estudante (Anexo III do edital) preenchida e assinada;
  • Termo de Compromisso (Anexo IV do edital) preenchido e assinado;
  • Comprovante de conta corrente no nome do candidato.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira irá pontuar o candidato por meio de seu coeficiente de rendimento (análise do histórico escolar). Depois, haverá a etapa de entrevista, a ser conduzida pela equipe do Napne no dia 27 de junho. O resultado preliminar será divulgado em 28 de junho, e as atividades de tutoria terão início em 3 de julho.

>>> Acompanhe as próximas etapas na página da seleção

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres