Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres entrega doações de roupas e alimentos aos Kalunga

Campus Ceres entrega doações de roupas e alimentos aos Kalunga

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2016, 21h50 | Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2016, 17h31 | Acessos: 1472

Campanha bem sucedida de arrecadação teve como objetivo prestar auxílio à comunidade remanescente quilombola, que sofreu com enchentes em 2016

Equipe do IF Goiano e pessoal da Associação Quilombo Kalunga
imagem sem descrição.

Mil e quinhentos quilos de alimentos e dez mil peças de roupa. Estes vultosos valores representam o arrecadado pela campanha Ajude Kalunga, promovida pelo Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), e entregue no último sábado, 16 de abril. A ação foi encabeçada ainda em fevereiro, na intenção de auxiliar a comunidade Kalunga, remanescente quilombola, vítima de enchentes nas chuvas do início de 2016.

A arrecadação foi realizada durante todo o mês de março, entre os estudantes e servidores do Campus Ceres e a comunidade externa. Idealizada pelo professor Leonardo Arantes, a campanha foi realizada pelos estudantes da disciplina de Sociologia e Extensão Rural, do bacharelado em Zootecnia do campus. Houve, ainda, ajuda de outros servidores da unidade, bem como apoio da comunidade do Vale de São Patrício.

Dividida em grupos, os organizadores espalharam pontos de arrecadação pelos municípios de Ceres e Rialma, tais como em supermercados, igrejas e casas pecuaristas. A estratégia facilitou não só o recebimento das doações com a própria divulgação da campanha.

Os alimentos e roupas foram levados por ônibus do Campus Ceres e entregues na Associação Quilombo Kalunga, a partir de onde seriam distribuídos para as comunidades afetadas pela chuva.

Vejam mais fotos da entrega dos alimentos:

CSE Campus Ceres
(Imagens: Kleyton Valle)