Página inicial > Últimas Notícias Ceres > II Mostra Científica finaliza programação da Semana de Ciências Agrárias

II Mostra Científica finaliza programação da Semana de Ciências Agrárias

Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 13h01 | Última atualização em Quinta, 26 de Mai de 2016, 02h54 | Acessos: 983

Ocorrendo pelo segundo ano consecutivo, a Mostra demarca espaço para que estudantes de graduação e pós-graduação exibam pesquisas e projetos desenvolvidos no campus

Paulo Ricardo Leite e Renato Rodovalho, organizadores da IV Semana de Ciências Agrárias, e a professora Patrícia Faquinello, responsável pela Mostra Científica
imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, 19, como última parte da programação da IV Semana de Ciências Agrárias, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) traz a II Mostra Científica. Com 31 trabalhos apresentados, a mostra dá visibilidade aos projetos de pesquisa em andamento na unidade, além de trazer pontos de vista de avaliadores de outras regiões.

Para Renato Rodovalho, coordenador do curso de Agronomia do campus e um dos organizadores da Semana, a Mostra Científica democratiza a oportunidade de exposição dos experimentos científicos. “Muitas vezes o estudante precisa participar de algum congresso para expor sua atividade, precisa se deslocar… isso é muito bom, mas a gente sabe que nem todos têm essa possibilidade, ou por ser menor de idade ou por questões financeiras mesmo. E a mostra veio justamente para podermos convidar a comunidade, pessoas externas, para prestigiarem o trabalho dos estudantes”, afirma Rodovalho.

Os trabalhos expostos – todos da área de Ciências Agrárias – integram pesquisas oriundas de projetos de Iniciação Científica desenvolvidos no Campus Ceres e também resultados de trabalhos de conclusão de curso. Estes últimos são frutos de estudos de acadêmicos egressos da graduação e atualmente vinculados ao mestrado profissional em Irrigação no Cerrado do campus.

Encerramento – após a Mostra Científica, a IV Semana de Ciências Agrárias seguiu para sua finalização, com falas dos professores Paulo Ricardo Leite, presidente, e Renato Rodovalho, vice-presidente da comissão organizadora. Os docentes agradeceram o auxílio do corpo discente no planejamento e execução das atividades da programação, e realizaram a premiação dos trabalhos mais bem avaliados na Mostra.

Ascom Campus Ceres