Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Dança é tema de atividades no Campus Ceres

Dança é tema de atividades no Campus Ceres

Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 10h35 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2016, 12h49 | Acessos: 2189

Integrados à disciplina de Educação Física, projetos de dança tiram o foco no tradicional e dão ritmo e movimento ao cotidiano dos estudantes

Apresentação Dança da Galera, em 18 de maio (Crédito: Weslene Mendonça)
imagem sem descrição.

Dois projetos diferentes colocaram em movimento os estudantes das terceiras séries do Ensino Médio Técnico do Campus Ceres. A comemoração ao Dia Internacional da Dança, levada a cabo em 29 de abril, e o espetáculo Dança da Galera, apresentado na quarta-feira 18 de maio, são atividades que trazem a Educação Física para aspectos além dos tradicionais esportes de quadra.

A responsável pelos dois projetos, professora Weslene Mendonça, explica que “com a dança se estimula os estudantes a vivenciarem movimentos dos variados estilos – clássico, moderno, contemporâneo – rompendo preconceitos de ritmos e de gênero”. As apresentações são utilizadas, também, na composição de nota parcial do semestre.

O Dia Internacional da Dança e a Dança da Galera foram realizadas pelos estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática integrados ao Ensino Médio. Durante o planejamento, conforme explica Weslene, foi enfatizado o trabalho em grupo, a criatividade e a opinião de cada estudante na composição final das peças.

Assista à Dança da Galera:

Veja o álbum de fotos do Dia Internacional da Dança

Ascom Campus Ceres