Página inicial > Últimas Notícias Ceres > II Cavalgada da Zootecnia ocorre em Ceres

II Cavalgada da Zootecnia ocorre em Ceres

Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2016, 23h05 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 08h07 | Acessos: 1031

Evento do IF Goiano integra participantes de vários municípios do Vale de São Patrício e é realizado por estudantes do curso de Zootecnia

(Crédito: Jakeline Moraes)
imagem sem descrição.

No último sábado, 21 de maio, o curso de Zootecnia do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou a II Cavalgada da Zootecnia. Assim como na primeira edição, o evento foi organizado pelos estudantes formandos, com intenção de divulgar o bacharelado em Zootecnia e conscientizar os cavaleiros quanto aos maus tratos para com os animais.

A cavalgada teve início no Centro Olímpico de Ceres, às 17h, e seguiu pelas avenidas Bernardo Sayão e Brasil até o Parque de Exposições da cidade, onde finalizou-se com confraternização, sorteio de brindes e premiação das melhores comitivas.

Conforme critérios estabelecidos pela organização do evento, as comitivas foram avaliadas pela cadência e caracterização de seus cavaleiros, organização, quantidade de participantes, bem-estar dos animais, entre outros. Destacaram-se as comitivas Tá no Gás, Comitiva dos Amigos e Lenço Branco, que levaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares nas avaliações.

(Crédito: Cleiton Mateus)

Ascom Campus Ceres