Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realizará III Dia de Campo de Equoterapia

Campus Ceres realizará III Dia de Campo de Equoterapia

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2016, 12h07 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2016, 12h02 | Acessos: 1874

Evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto, e já tem inscrições abertas. Além de apresentar a equoterapia, Dia de Campo incluirá comemoração aos 11 anos do trabalho realizado na unidade

O Centro de Equoterapia de Ceres – parceria entre o Setor de Equoterapia do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e a prefeitura municipal – realizará, nos dias 8 e 9 de agosto, seu III Dia de Campo. O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos da área da Saúde, bem como a estudantes do IF Goiano.

A programação do evento se iniciará às 19h30 do dia 8 de agosto, no Centro Cultural de Ceres, onde será ministrada a palestra Equoterapia em Habilitação e Reabilitação, pela psicomotricista, equitadora e educadora física Graziela Salvagni. O momento será dedicado à comemoração aos 11 de funcionamento do Centro de Equoterapia de Ceres.

No dia seguinte, 9 de agosto, a partir das 7h30, no próprio Campus Ceres, terão início as atividades próprias do Dia de Campo. Estas englobarão apresentação de estações tecnológicas (como Ambientes terapêuticos, Do cavalo ao Pedagógico – instrumentos terapêuticos e Equoterapia: definições, instalações, infraestrutura e programas) e minicursos. Nestes últimos serão abordados temas como cuidados no tratamento dos cavalos e forma como se dão os efeitos terapêuticos com o uso destes animais.

Inscrições - Os interessados em participar devem realizar suas inscrições até dia 9 de agosto, exclusivamente pela página do evento (clique e acesse). É importante lembrar que, embora tenha foco nos profissionais da Saúde, o evento é aberto a toda a comunidade do Vale de São Patrício.

Ascom Campus Ceres