Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres oferta curso preparatório para Enem

Campus Ceres oferta curso preparatório para Enem

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 08h36 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 13h09 | Acessos: 1709

O projeto Aulão do Enem irá ministrar, gratuitamente, cursinho preparatório para estudantes da rede pública de Ceres e Rialma, além do próprio IF Goiano. Inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, 09 de setembro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com inscrições abertas para o curso de extensão Aulão do Enem. Iniciativa pioneira na unidade, o projeto visa preparar estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), envolvendo também outras escolas públicas da região. Como outros projetos do IF Goiano, o Aulão do Enem é totalmente gratuito, com preocupação de atender estudantes que não teriam condições de arcar com os custos típicos de cursinhos preparatórios.

Inscrições – O estudante deverá se inscrever nesta quinta ou sexta-feira, 08 ou 09 de setembro, nos locais abaixo indicados. No ato da inscrição é preciso apresentar os documentos pessoais (carteira de identidade e CPF) e uma declaração de que está matriculado na 3ª série do Ensino Médio, ou o histórico escolar que comprove já ter concluído este ensino. Somente poderão se inscrever aqueles que cursam (ou cursaram) o Ensino Médio em escolas públicas.

LOCAL HORÁRIO

Gerência de Extensão

(IF Goiano - Campus Ceres)

7h30 às 11h

13h30 às 17h

Secretaria de Graduação

(Universidade Estadual de Goiás - Campus Ceres)

Horário de aulas – As aulas serão ministradas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, sempre no período noturno, das 19h às 20h30 e 20h45 às 22h15. Para tornar o curso mais acessível aos estudantes que residem em Ceres e Rialma, o local das classes será na unidade ceresina da Universidade Estadual de Goiás. O curso terá duração de dois meses, iniciando-se no dia 13 de setembro e seguindo até o dia 03 de novembro. São ofertadas inicialmente 40 vagas, sendo 15 para estudantes do Campus Ceres e 25 para de outras escolas. Caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas, será realizado sorteio (dentro de cada grupo).

Ascom Campus Ceres