Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital da seleção 2017 para cursos técnicos

Divulgado edital da seleção 2017 para cursos técnicos

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 11h26 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 13h34 | Acessos: 6954

Inscrições custam 10 reais e se iniciam em 14 de setembro. Este processo seletivo será exclusivo para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, ofertando vaga para os três cursos da unidade

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital do processo seletivo para seus cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. São ofertadas 280 vagas, dividas entre os cursos de Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente. As inscrições podem ser realizadas até 07 de novembro, ao valor de 10 reais.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm duração de três anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com total de 60 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 27 de novembro (entre 13h e 17h), no Campus Ceres e nas cidades de Cavalcante, Mozarlândia e Porangatu (caso haja inscritos para estes polos). Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade (Registro Geral) ou preencher uma ficha específica, em que constará o protocolo da requisição da identidade (espelho) e foto 3x4.

Reserva de vagas –
Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou todo o Ensino Fundamental em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por cinco opções de reserva de vagas (cotas):

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa menor ou igual a 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo e autodeclaração como preto, pardo ou indígena;

- renda mensal por pessoa maior que 1,5 salário mínimo, sem autodeclaração;

- assentados da reforma agrária e remanescentes quilombolas.

Inscrições –
as inscrições podem ser realizadas no período de 14 de setembro a 07 de novembro, exclusivamente pela página de seleção (disponível a partir de 14 de setembro). O valor da inscrição é de dez reais (R$ 10), mas interessados podem solicitar isenção desta taxa até 23 de setembro. O candidato deverá utilizar o próprio CPF e carteira de identidade para se inscrever (documentos dos pais/ responsáveis não serão aceitos).

Ascom Campus Ceres
(Republicada em 15.09.2016, com alterações)