Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres realizará eventos nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e TI

Campus Ceres realizará eventos nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e TI

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 10h50 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 00h54 | Acessos: 1296

Calendário de eventos do Campus Ceres, de 28 de setembro a 19 de outubro, contempla diversas atividades em diferentes áreas do conhecimento. Todas ocorrerão no campus e possibilitam participação de estudantes de outras áreas e instituições

O Campus Ceres realizará, até a segunda quinzena de outubro, quatro eventos acadêmicos, envolvendo seus campos de atuação em Ciências Agrárias, Biológicas e da Informática, além do potencial dedicado em Desenvolvimento Científico e Tecnológico. São estes o II Workshop Agropecuário, o VI Simpósio de Ciências Biológicas, o I Seminário de TI e, ainda, a XVII Feira de Ciência e Tecnologia. As inscrições estão abertas, e tem prazos diferentes.

O primeiro evento, II Workshop Agropecuário, é voltado para os estudantes do curso técnico em Agropecuária do campus, a seus familiares e aos produtores rurais e agricultores familiares da região do Vale de São Patrício. Ocorrendo nos dias 28 e 29 de setembro, o curso dedicará um dia inteiro a cursos de formação teórico prática, que ocorrerão simultaneamente. As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta sexta-feira, 16 de setembro, presencialmente, na Divisão de Projetos e Cursos de Extensão da unidade. Os demais eventos ocorrerão todos em outubro.

O VI Simpósio de Ciências Biológicas e o I Simpósio de TI são eventos acadêmicos organizados por professores e estudantes dos cursos, com objetivo de integrar graduandos de outras instituições e atrair pesquisadores e profissionais da área. O VI Simpósio de Ciências Biológicas ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de outubro, e tem inscrições abertas até 20 de setembro (R$ 15). O evento, organizado pela Licenciatura em Ciências Biológicas, dará direito a apresentação de trabalhos e participação em minicursos.

Estreando na organização de eventos, o curso de Sistemas de Informação realizará seu primeiro Simpósio de Tecnologia da Informação, nos dias 06, 07 e 08 de outubro. As inscrições ocorrerão pela internet, entre 19 e 30 de setembro (para submissão de trabalhos). Quem for participar apenas como ouvinte poderá se inscrever até o dia de início do evento.

Feira de Ciência e Tecnologia – Além dos eventos listados acima, também estão abertas as inscrições para apresentação de trabalho na XVII Feira de Ciência e Tecnologia do Campus Ceres, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro. A Feira é considerada o maior evento científico do Vale de São Patrício e atrai estudantes de várias escolas de ensinos Fundamental e Médio da região. As inscrições ficam abertas até dia 23 de setembro, mas somente para quem tem interesse em submeter trabalhos, vez que a visitação é livre e gratuita.

Ascom Campus Ceres