Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Prorrogadas inscrições de trabalhos para Feira de Ciência e Tecnologia

Prorrogadas inscrições de trabalhos para Feira de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 16h36 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2016, 01h09 | Acessos: 1656

Evento aceita submissão de trabalhos em oito áreas do conhecimento. Assim como em 2015, os projetos deverão ser desenvolvidos por estudantes do Ensino Técnico, e acadêmicos da graduação poderão atuar como coorientadores

Estão prorrogadas, até dia 30 de setembro, as inscrições para a 17ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A Feira ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro, sendo considerada o maior evento científico do Vale de São Patrício, com participação de estudantes de várias escolas de ensinos Fundamental e Médio da região. Representa um espaço de aprendizagem, desafio e de inovação tecnológica para nossos estudantes e para a comunidade externa, que pode inscrever seus projetos em categoria específica.

A Feira de Ciência e Tecnologia englobará também outro evento, a Feira da Diversidade Cultural. Esta se origina da Feira da Diversidade Cultural Brasileira, que surgiu como projeto experimental em agosto de 2014 e acompanhou a Feira de Ciência e Tecnologia em 2015. Contudo, a nova Feira da Diversidade Cultural, além de valorizar os costumes e tradições das regiões brasileiras, estende-se para além dos limites nacionais. Conforme a comissão organizadora, "a experiência será um espaço-tempo de troca, valorização, mostra, convivência e reconhecimento da diversidade cultural do Brasil e do mundo", com vistas ao desenvolvimento da cidadania.

Alimentos, produção e Ciência – Em 2016, seguindo a proposta definida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), “Ciência alimentando o Brasil”, a Feira de Ciência e Tecnologia do Campus Ceres adota o tema “As relações entre Sociedade e Alimentos”, a fim de incentivar o desenvolvimento de pesquisas voltadas para novas tecnologias que contribuam com a qualidade dos alimentos repassados à população e agreguem valor aos processos produtivos. Como informa seu regulamento (retificado em 05 de setembro), a Feira aceitará trabalhos em oito diferentes linhas: Agricultura e Agroindústria; Ciências da Natureza; Ciências Humanas e Sociais; Zootecnia e Veterinária; Tecnologia da Informação; Artes, Letras e Linguística; Ciências da Saúde; e Ciência Ambiental.

Programação – A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 17 de outubro, a partir das 8h. Daí em diante, durante todo o dia, serão desenvolvidas as atividades da III Feira da Diversidade Cultural Brasileira. Já na terça, dia 18, terão início as atividades da Feira de Ciência e Tecnologia, no período vespertino, e que se seguirão até a quarta-feira 19 de outubro. Para todos os eventos estão convidados o público interno do IF Goiano, bem como estudantes, professores e gestores das escolas e secretarias municipais de Educação do Vale de São Patrício.

Ascom Campus Ceres