Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres aplica simulado do Enem

Campus Ceres aplica simulado do Enem

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 11h13 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 09h17 | Acessos: 1284

Prova de 90 questões incluiu conteúdos das disciplinas técnicas e tem validade como avaliação regular do bimestre

No último sábado, 24 de setembro, o dia letivo no Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) serviu a um propósito específico: aplicar o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio. A prova foi destinada a todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio Técnico do campus, e foi organizada segundo os padrões do próprio Exame.

Além de preparar os estudantes para o Enem, atualmente adotado como prova básica para ingresso em grande parte das universidades públicas brasileiras, o simulado também fará parte da nota regular dos cursos, compreendendo 20% da pontuação do último bimestre. Por isso mesmo, teve, entre suas 90 questões, aquelas dedicadas exclusivamente à área de formação técnica (Agropecuária ou Informática).

Para o gerente de Ensino da unidade, Mairon Marques, o simulado teve adesão dos estudantes, o que representa a popularidade da iniciativa. Paralelamente ao simulado, o Campus Ceres também desenvolve um cursinho pré-Enem, totalmente gratuito, destinado a estudantes da Instituição e à comunidade externa.

Ascom Campus Ceres