Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Dia Nacional de Mobilização em defesa da Educação Pública

Dia Nacional de Mobilização em defesa da Educação Pública

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 11h51 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 10h30 | Acessos: 862

Reitores, pró-reitores e diretores da Rede Federal divulgaram a Carta de Vitória, em defesa dos IFs e da educação pública brasileira

Na 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizada em Vitória (ES) nos dias 23 a 27 deste mês de setembro, foi lançada a Carta de Vitória, documento elaborado para a defesa dos Institutos Federais (IFs) e da educação brasileira em geral.

A Carta de Vitória foi aprovada por reitores, pró-reitores e diretores-gerais de todos os IFs que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O documento faz parte de um conjunto de estratégias pensadas para fortalecer a Rede, composta por mais de 650 unidades em 568 municípios e que concretiza uma política pública voltada para a promoção de uma educação mais integral, visto que é comprometida tanto com o mundo do trabalho quanto com uma formação geral de caráter humanístico.

Entre as deliberações da Reditec, foi aprovado para amanhã, dia 29 de setembro, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em todas as unidades do país. Dessa forma, nesse dia, a partir da discussão da Carta de Vitória, serão pensadas e realizadas atividades e estratégias de luta, com o intuito de envolver e sensibilizar os estudantes, os servidores e a comunidade externa.

No Campus Ceres, haverá passeata em uma das principais avenidas do município ceresino, a partir das 7h30, no intuito de levar ao conhecimento da população os riscos à Educação, Saúde e a outros direitos essenciais da população, advindos pelos projetos de lei e pela Proposta de Emenda Constitucional 241/2016, atualmente em trâmite no Congresso Nacional.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres (adaptado da Ascom Campus Posse)