Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Campus Ceres dá inicio à XVII Feira de Ciência e Tecnologia

Campus Ceres dá inicio à XVII Feira de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 01h02 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 11h09 | Acessos: 1321

Cerimônia de abertura trouxe também a I Feira da Diversidade Cultural, que explora costumes e tradições dos cinco continentes. Exposição de trabalhos científicos segue até 19 de outubro

Apresentação do grupo brasiliense Diamond Rap, com DJ Mallu, na abertura da Feira da Diversidade
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira, 17, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) deu início à 17ª edição de sua Feira de Ciência e Tecnologia. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e ocorrerá até 19 de outubro, sendo aberto a visitação da comunidade. Juntamente à abertura ocorreu a Feira da Diversidade Cultural.

Responsável pela divulgação científica e dos projetos de inovação desenvolvidos no campus, a Feira de Ciência e Tecnologia é considerada o maior evento de pesquisa e extensão do Vale de São Patrício. Dela participam os estudantes de Ensino Médio Técnico do IF Goiano, como executores de projetos, e também os estudantes de graduação, como coorientadores.

Muitas culturas – Integrada à Feira de Ciência e Tecnologia, o Campus Ceres realizou, também, a Feira da Diversidade Cultural. Esta deriva de um projeto levado a cabo em 2014, junto aos estudantes formandos do Ensino Médio Técnico, e que representou tradições e curiosidades das cinco regiões brasileiras, ficando conhecida como “Feira das Regiões”.

Estudantes da 1ª série do curso técnico em Agropecuária apresentaram danças típicas de Portugal

Em 2016, a Feira de Diversidade expandiu sua representação para os cinco continentes – América, África, Oceania, Ásia e Europa –, além de países específicos, como Jamaica, Portugal e Espanha. As apresentações foram realizadas por estudantes de todas as séries do Ensino Médio Técnico e iniciaram-se com um desfile com trajes típicos e características de cada região brasileira ou continente.

Após a entrada, estudantes de cada turma apresentaram danças típicas ou de músicas específicas de diversas regiões ou países. Entre os representados estavam Portugal, Jamaica e as regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil. Nas palavras da equipe de professores responsável pela Feira da Diversidade, seu objetivo é “ser espaço de troca, valorização, mostra, convivência e reconhecimento da diversidade cultural do Brasil e do mundo, [essenciais para] o desenvolvimento humano e a construção da cidadania”.

O Carimbó, ritmo típico do estado do Pará, foi base para representação da região Norte do Brasil

Confira o álbum de fotos

Ascom Campus Ceres