Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Diversidade de trabalhos marca Feira de Ciência e Tecnologia

Diversidade de trabalhos marca Feira de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 02h57 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 13h35 | Acessos: 1734

Evento traz mais de 116 projetos sobre diferentes áreas científicas, que exploram das potencialidades nutricionais de olerícolas a realidade virtual

Projeto Aquaponia alia a criação de peixes ao cultivo hidropônico
imagem sem descrição.

Durante toda esta terça-feira, 18 de outubro, o Campus Ceres esteve movimentado com a profusão de estudantes e visitantes entre os diversos trabalhos em exposição na XVII Feira de Ciência e Tecnologia. Ao todo são 116 projetos exibidos por estudantes do campus, divididos em oito categorias: Agricultura e Agroindústria; Ciências da Natureza; Ciências Humanas e Sociais; Zootecnia e Veterinária; Tecnologia da Informação; Artes, Letras e Linguística; Ciências da Saúde; e Ciência Ambiental.

A presidenta da comissão organizadora desta edição da Feira, professora Juliana Duarte, informa que a logística do evento está seguindo como previsto, com um número considerável de visitantes externos: até o período vespertino, seis turmas de estudantes de Ensino Médio de Ceres já haviam comparecido ao campus para visita aos trabalhos.

Além dos estudantes do Campus Ceres, a Feira também abre espaço para discentes do Instituto Federal de Brasília, que exibem trabalhos no evento, na modalidade aberta à comunidade. A visita à Feira é gratuita e a exposição dos trabalhos seguirá durante a manhã da quarta-feira, 19. Após o almoço, ocorrerá o encerramento das atividades, com a premiação aos trabalhos mais bem avaliados e com melhor votação pelos visitantes.

Resgatando Memórias: projeto possibilita digitalização de antigos filmes fotográficos de forma barata e acessível

O trabalho
Hortaliças não convencionais mostra espécies de interessante valor nutritivo que não tem presença comum no mercado de olerícolas

Protótipo apresentado pelo estudante Gustavo Faquim possibilita construção de um sistema de irrigação automático, acionado a partir da baixa umidade do solo